Dia da Árvore

  • O Dia da Árvore foi assinalado através deste cartaz elaborado pela Despertar Consciências para um evento realizado no Núcleo Rural do Parque da Cidade pela AGIR e, apoiado pela Junta de Freguesia de Aldoar. 

    Demos o nosso apoio e contributo directo, às instituições que são acompanhadas por nós, na construção das árvores com materiais recicláveis.

    Durante estas semanas, actividades como ‘Óleos Essenciais’ (optamos pelo óleo essencial de rosas pelo seu aroma indiscutivelmente marcante e pela facilidade em arranjar matéria-prima mas, qualquer flor aromática pode servir de base a esta oficina), ‘Porta-moedas Ecológicos’ ‘Mantas de Retalhos’ (parte II) e ‘Reciclagem Manual de Papel’ foram as opções para o mês de Março, no caso dos idosos.

    Com os mais novos e, contando com mais duas instituições a trabalhar connosco, a ‘Oficina de Fantoches’ marcou posição mas, a ‘Oficina de Ninhos’ foi a grande novidade neste mês de início de Primavera (as fotos estarão brevemente disponíveis). A ‘Oficina de Brinquedos’ trouxe algumas novidades como os Porta-moedas ecológicos infantis e os bonecos de relva coloridos.

    Continuamos então este nosso percurso, despertando (ou pelo menos tentando) aqui e ali, a consciência de cada um.

    (cartaz de Ricardo Meireles)